sábado, 23 de abril de 2011

JARDIM



Ter um jardim em casa é muito legal, tenho um gramado, folhagens e flores como estas rosas vermelhas. Mas como nem tudo são flores, mais ou menos quinze anos atrás eu plantei um pinheirinho perto da casa, ele foi crescendo como a minha filha, só que o pinheirinho cresceu muito e passou da casa, na época não fiz o planejamento de espaço e tamanho do que eu plantava. Quando vinha temporal com vento forte ele balançava e batia na casa. O meu pai matou o pinheiro com a técnica do corte de anel ao redor do caule. Agora ele está seco e perdendo os ramos cada vez que venta mais forte. Ontem choveu e ventou muito aqui no sul (Porto Alegre e arredores) o pinheiro encostou na minha casa e vou ter que cortá-lo. É bem complicado o corte de árvores. Acho que aprendi a lição: temos que planejar onde e que tipo de planta vamos ter em nosso jardim.

3 comentários:

  1. Oi Rosi.
    Obrigada pela visita, e não desanima não, um dia voce começa a costurar.
    Beijo.
    Soll

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosi tudo bem? Quanto tempo que não nos falamos! Estou tentando fazer um passeio por todos meus parceiros (os que mais se fizeram presente no blog) e não poderia deixar de te visitar.
    Agora veja a coincidência, venho te visitar e me deparo com um depoimento seu que me trouxe tristes recordações porque aconteceu com a gente aqui em casa a mesma coisa.
    Era um pinheiro lindo, no fim de ano eu o iluminava todo para o Natal e minhas filhas deliravam, mas chegou o dia em que tivemos de cortá-lo pelos mesmos problemas. Chorei e ainda me sinto mal quando lembro, mas não tinha outro jeito. Como bem disse, temos de planejar bem cada plantio para depois não precisar fazer isso.
    Beijo grande e saudades.
    Rosa

    ResponderExcluir
  3. Ola Rosi, obrigada pela visita e comentario do explorando pássaros, na verdade aquela foto que postei foi de um pássaro que bateu no vidro e estava tontinho ainda, mas depois que melhorou saiu voando, sei que é da familia passeriforme mas ainda não o classifiquei.
    Temos uma casa na cidade com um pinheiro na frente também, junto a casa de minha sogra.
    Hoje chegando na minha sogra notei o pinheiro como cresceu, quando nos mudamos para o interior o pinheiro era da altura da casa, hoje, depois de 7 anos, está gigantesco. como esta numa baixada não esta atrapalhando, mas o telhado esta cheio de grinfas, e as calhas precisam de limpeza. Precisamos pensar bem antes de plantar mesmo, pois para cortar precisamos de autorização se não da multa... Mas o nosso está muito lindo, uma hora dessas vou postar uma foto dele, com os pássaros que pousam nele. bjs, Vera

    ResponderExcluir